Notícia

Zoe Saldana, Karen Gillan e Michael Rooker falam sobre demissão de James Gunn

Os atores de Guardiões da Galáxia estão se manifestando em apoio ao diretor
Zoe Saldana, Karen Gillan e Michael Rooker falam sobre demissão de James Gunn

Após a Disney demitir James Gunn por piadas ofensivas em seu Twitter, os atores de Guardiões da Galáxia estão se manifestando em apoio ao diretor. Dave Bautista (Drax) já falou bastante sobre o ocorrido, escrevendo mensagens dizendo que “não estava Ok com tudo que aconteceu”, citando um ataque ciber-nazista e a classificando a demissão como uma injustiça. Já Sean Gunn falou do crescimento do irmão como pessoa.

 

Zoe Saldana (Gamora), Karen Gillan (Nebulosa) e Michael Rooker (Yondu) também se abriram sobre o tópico. Saldana publicou uma mensagem em seu Twitter admitindo que os últimos dias foram difíceis e reiterando que ama os envolvidos com os filmes que participou na Marvel. Ela diz que vai absorver melhor as informações antes de opinar no caso de Gunn.

 

Já o Michael Rooker ficou bem bravo com a situação e com as mensagens que tem recebido. Por conta de tudo isso ele decidiu abandonar o Twitter (e diz que nunca voltará). “Estamos cansados e tristes com toda essa merda que vem acontecendo”, escreveu ele em seu post de despedida.

 

“Essa conta vai ficar inativa depois desse post. Nós estamos cansados e triste com toda a merda que vem acontecendo. Nem eu nem meus representantes vão usar o Twitter de novo. Twitter é uma merda e não quero mais nada aqui. Obrigado aqueles que vieram com palavras gentis e de apoio. Vejo vocês no Instagram.”

 

A controvérsia envolvendo Gunn começou após dez mil tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, o diretor fazia piadas a temas como estupro, pedofilia e AIDS.

 

A recente demissão de James Gunn da Disney, por causa de tweets antigos do cineasta, está dando o que falar e dividindo os fãs da franquia Guardiões da Galáxia. Muitos dão razão à decisão da Disney de cortar relações após as postagens ofensivas, mas outros defendem que a demissão deveria ser repensada porque os tweets foram escritos há uma década.

 

A revolta dos atores vem ao descobrir que foram membros da extrema direita (os chamados Alt-Right) que foram caçar tweets antigos e ofensivos do diretor. De acordo com o Deadline e com a Fox News, estes membros queriam desbancar Gunn por ele ser um crítico ferrenho do governo Trump.

 

Um grupo de fãs que está a favor de Gunn criou uma petição no Change.org para o diretor ser recontratado e assumir o terceiro longa dos Guardiões.

 

Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia em algum momento de 2020. As filmagens acontecem em 2019. Não temos nenhum detalhe a despeito da temática ou da história do terceiro filme. Um novo diretor não foi anunciado e não sabemos se o roteiro de Gunn será utilizado.

Fonte(s): Jovem Nerd

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Músicas e Filmes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Músicas e Filmes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Músicas e Filmes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.