Cerca de 53% dos pecuaristas entrevistados pelo Instituto de Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) pretendem confinar em 2020. Com isso, a expectativa é de que 577.550 animais sejam confinados, o que representa queda de 16,45% em relação à abril de 2019 e de 29,93% frente a outubro de 2019, quando foi realizado o levantamento final do ano passado.
Entre as cinco notícias mais acessadas da semana, também tem dicas de integração e a interessante história de irmãos que, para realizar sonho como pecuaristas, começaram a vida vendendo salgados. Veja o nosso Top 5 de pecuária:
O aumento da capacidade de suporte das pastagens é um dos primeiros benefícios que o pecuarista obtém depois de adotar a integração lavoura-pecuária. Um destes exemplos veio da Fazenda Floresta, em Três Lagoas-MS, que foi visitada pela equipe de reportagem do Giro do Boi na 13ª temporada da série especial Rota do Boi. Confira!
4º Vai valer a pena confinar boi em 2020? Veja análise completa do cenário
Em entrevista, o CEO da empresa, o zootecnista Rogério Coan, tratou da viabilidade econômica desta modalidade de engorda para 2020 a partir de situações de clientes em SP, MG, MS, MT, PA, TO, RO, PR e GO. De acordo com o consultor, são contas particulares e específicas, mas que servem de referência para os demais produtores.
De acordo com o consultor, são contas particulares e específicas, mas que servem de referência para os demais produtores. Leia mais!
Em entrevista para reportagem da série especial Rota do Boi, José Francisco Ferreira de Sena, um dos irmãos, deu os detalhes desta saga.Veja mais!
2º Quantas cabeças cabem no semiconfinamento e na terminação intensiva a pasto?
Em entrevista recentemente concedida ao Giro do Boi, o zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa, mestre, doutor e pós-doutor pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, Pedro Veiga, gerente global de tecnologia da Nutron, indicou qual é a lotação média usada no Brasil para as modalidades de semiconfinamento e terminação intensiva a pasto – TIP.
“No semiconfinamento tradicional em que o boi ainda precisa do pasto, como a gente colocou antes, nós temos trabalhado com até duas unidades animal(*) por hectare ou 2,5 UA/ha nas águas. E na seca isto baixa para 0,8 ou 1 UA/ha”, sinalizou. Veja mais!
1º Boi: redução do confinamento pode impactar preços no 2º semestre, entenda!
Em levantamento, o Imea mostrou queda de 30% na intenção de confinamento em Mato Grosso, onde número de animais no cocho deverá ser o menor em dez anos. Confira a reportagem completa, aqui.
Fonte(s): Canal Rural
Comentários