Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Terça-feira começa chuvosa, mas tempo melhora no RS

Tarde será amena com máximas rondando os 20°C em alguns pontos
Terça-feira começa chuvosa, mas tempo melhora no RS

A terça-feira começa com muitas nuvens e chuva entre madrugada e manhã, em diversos pontos do Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, porém, a nebulosidade diminui e o sol deve aparecer entre as nuvens na maioria das regiões. Não se descarta instabilidade passageira e localizada remanescente entre a manhã e a tarde em algumas áreas.

Não chega a fazer muito frio e a tarde deve ser amena em grande parte do território gaúcho. Com menos nuvens no período da noite, as marcas nos termômetros devem cair mais rapidamente.

As mínimas rondam 9°C em Bagé e 10°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 19°C em Torres e 22°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 17°C.

Até o final da semana, serão alternados os períodos de tempo seco com os de instabilidade. Na quinta, o sol aparece com nuvens, mas o tempo se instabiliza com chuva em vários pontos do Rio Grande do Sul até o final do dia pelo avanço de uma frente fria.

A frente traz chuva na sexta e em áreas de maior altitude talvez até neve. Isso porque uma massa de ar polar ingressa rapidamente com a chegada da frente fria e a combinação de instabilidade e ar gelado poderá proporcionar a ocorrência do fenômeno em algumas localidades, como nos Campos de Cima da Serra.

A temperatura cai acentuadamente na sexta e com vento. No fim de semana, o tempo melhora e sob ar seco e frio de origem polar com alta pressão atmosférica, o sol volta a predominar. As madrugadas de tempo aberto com ar seco e frio, sobretudo no domingo, terão condições ideias para formação de geada.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.