Notícia

Substituto de Arthur dá conta do recado e anima Grêmio

Cícero atuou ao lado de Maicon após herdar vaga de jovem volante
Substituto de Arthur dá conta do recado e anima Grêmio

A vida sem Arthur começou de forma surpreendente para o Grêmio. Pelo menos na primeira amostragem, o time não sentiu tanta falta do volante vendido ao Barcelona. Muito pelo contrário. Cícero cumpriu bem a função ao lado de Maicon, e a equipe retornou ao Campeonato Brasileiro com uma atuação bastante convincente nos 2 a 0 sobre o Atlético-MG.

“O Cícero tem características parecidas com as minhas. O Jailson é mais marcação. Os dois são jogadores de qualidade, nosso estilo de jogo não vai mudar com a saída do Arthur. O que ele fez nos ajudou muito, mas agora não podemos ficar lamentando a saída dele, temos jogadores de muita qualidade que vão dar conta do recado”, afirma o capitão gremista.

No duelo com o Galo, Cícero atuou de forma mais recuada, deixando Maicon com maior liberdade para chegar à frente. “O Cícero consegue jogar em várias posições, mas volante é a que ele mais gosta de jogar, posição que ele conhece e se sente confortável, por isso fez uma grande partida”, acrescenta.

A nova dupla de volantes ainda precisa ser mais experimentada, mas passou com louvor no primeiro teste. Também existe a possibilidade de Renato Portaluppi utilizar uma outra configuração nos jogos fora de casa, nos quais o poder de marcação deve ser maior. No domingo, quando o Grêmio enfrenta o Vasco em São Januário, Jailson entrará na equipe, já que Maicon está suspenso pelo terceiro amarelo.

 

Outro fator que chamou atenção no jogo de quarta-feira foi a intensidade do Grêmio nos 90 minutos. O preparo físico parece ter sido bem trabalhado na parada da Copa. “Essa é uma preocupação de todas as equipe. São muitas viagens, muitos jogos, é desgastante. Nós temos a vantagem do entrosamento, cada um conhece o companheiro. Com isso, se estiver bem fisicamente, sobra nas partidas”, diz Maicon. “Quando chegarem os jogos de mata-mata (Flamengo e Estudiantes), a gente tem que estar voando”, completou o capitão do Grêmio.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.