Notícia

'Sexta-Feira 13': Disputa por direitos autorais pode ser encerrada em breve

Desde então, uma série de problemas envolvendo os direitos autorais da franquia vêm atrapalhando o retorno do assassino
'Sexta-Feira 13': Disputa por direitos autorais pode ser encerrada em breve

A última vez que o serial killer Jason Voorhees apareceu no cinema foi há 10 anos em 'Sexta-Feira 13'. Desde então, uma série de problemas envolvendo os direitos autorais da franquia vêm atrapalhando o retorno do assassino. No entanto, segundo informações do site We Got This Covered, a situação pode se resolver na semana que vem.

Victor Miller, roteirista do primeiro filme da franquia lançado em 1980, havia reconquistado no ano passado os direitos do personagem Jason. Isto após uma longa briga na justiça com o diretor e produtor Sean S. Cunningham, que acabou recorrendo. Porém, recentemente Cunningham retirou o recurso, dando chance para um acordo entre ele e Miller.

Pelo Twitter, o advogado e também ator da franquia, Larry Zerner, deu sua opinião sobre o caso. Vale informar que ele não está trabalhando nesta batalha legal. Segundo o advogado, por enquanto nenhum acordo foi fechado. Ele acredita que ambas as partes têm interesse em resolver o problema e é por isso que o recurso provavelmente foi descartado.

É muito possível que até a próxima semana o processo, que dura há tanto tempo, agora possa finalmente chegar ao fim.

Mais recentemente, o produtor Jason Blum falou "nunca diga nunca" sobre fazer filmes baseados em franquias de sucesso como 'Sexta-Feira 13' . Vale destacar que a Blumhouse é famosa por investir pouco em filmes de terror e arrecadar milhões de bilheteria. Se o caso de direitos autoriais se solucionar, uma porta se abre para a Blumhouse revitalizar o universo de Jason Voorhees.


 

Fonte(s): R7

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Músicas e Filmes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Músicas e Filmes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Músicas e Filmes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.