Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

RS segue com tempo tórrido e máximas acima dos 40°C nesta sexta-feira

Sábado será ainda mais quente, com previsão de até 42°C em alguns pontos
RS segue com tempo tórrido e máximas acima dos 40°C nesta sexta-feira

O sol predomina mais uma vez nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul, apesar de serem esperadas nuvens isoladas no decorrer do dia. O quadro não muda muito com as máximas nos pontos mais quentes do Estado ao redor e acima de 40ºC.

A forte massa de ar quente segue atuando com muita força no território gaúcho e é responsável pelo calor extremo. O forte aquecimento, com calor já durante o período da manhã, tende a provocar pancadas de chuva muito localizadas no interior gaúcho da tarde para a noite, em especial na Metade Oeste.

As mínimas são altas, com previsão de 16°C em São José dos Ausentes e 25°C em Alegrete. As máximas, por sua vez, podem alcançar 40°C em Uruguaiana e 41°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 39°C. Mesmo com vento no litora, as marcas alcançam 33°C em Capão da Canoa e Torres.

A onda de calor prossegue no Rio Grande do Sul e os gaúchos terão ainda muito calor nos próximos dias com marcas ainda mais altas em diversas cidades. As máximas anotadas na quinta por estações meteorológicas do Estado foram de 38,3°C em Alegrete e  39,9°C em Teutônia.

No sábado, a tendência é que a onda de calor tenha o seu pico com máximas de 39ºC a 42ºC nas localidades de maior temperatura no Estado, em especial no Oeste, Noroeste, no Centro gaúcho, nos vales (Pardo, Paranhana, Taquari, Sinos e Caí) e na Grande Porto Alegre.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.