Notícia

RS deve ter chance de chuva e segue com frio nesta segunda-feira

RS deve ter chance de chuva e segue com frio nesta segunda-feira
RS deve ter chance de chuva e segue com frio nesta segunda-feira

O Rio Grande do Sul deve ter muitas nuvens e chance de chuva leve e garoa no começo do dia na Metade Norte. No decorrer do período, aberturas de sol ocorrem em algumas regiões, sobretudo no Norte gaúcho. A frente semi-estacionária começa a recuar pro Uruguai, pressionada por avanço de ar quente pelo Noroeste, e a instabilidade aumenta com chuva e chance até de trovoadas da tarde para a noite no Oeste, no Sul e no Leste do Estado.

 

Pela abundante nebulosidade, a temperatura pouco varia e a sensação de frio segue na maioria das áreas. Aquece mais no Noroeste e no Norte do Estado.    

As mínimas rondam os 3ºC em Bagé e os 5ºC em Rio Grande. As máximas, por sua vez, podem chegar a 20ºC em Santa Rosa e 23ºC em Erechim. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9ºC e 15ºC.

Grande parte do RS experimentou no domingo uma radical mudança do tempo com o avanço de uma frente fria e o ingresso de uma massa de ar frio. Em Porto Alegre, que teve chuva, rajadas de vento e trovoadas no começo do domingo, a temperatura no Aeroporto Salgado Filho era de 30ºC às 15h de sábado e na mesma hora, domingo, fazia 14ºC.

Frente fria que avançou pelo Estado no domingo passa agora a semi-estacionária e  deverá começa a recuar para o Sul. Por isso, cidades do Sul que voltaram a ter sol com o ingresso de ar mais frio e seco hoje terão o retorno da chuva principalmente à noite. Já no Norte do Estado, ar quente volta a avançar com aberturas e elevação da temperatura.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.