Notícia

Reservas do Grêmio saem na frente, mas empatam com a Chapecoense

Time alternativo do Tricolor fez grande primeira etapa, mas foi dominado e sofreu o 1 a 1 no segundo tempo
Reservas do Grêmio saem na frente, mas empatam com a Chapecoense

Os reservas do Grêmio arrancaram com 1 a 0 em um primeiro tempo exemplar, mas sofreram o empate e tiveram de segurar as pontas na etapa final. O 1 a 1 contra Chapecoense salvou um ponto fora de casa, enquanto os titulares focam no confronto da Copa do Brasil com o Flamengo.

 

Resultado leva os gremistas aos 27 pontos, num quarto lugar mais distante do líder Flamengo. A Chape, por sua vez, deixa a zona do rebaixamento com 17 pontos, mas ainda muito ameaçada.

 

Arrancada perfeita

 

O Tricolor teve o começo ideal de partida para controlar o ímpeto da Chapecoense. Um gol em jogada rápida logo aos dois minutos deu tranquilidade para o time reserva tocar a bola e buscar oportunidades no contra-ataque. A jogada começou com Douglas, que chapelou um rival no domínio e abriu na esquerda para Pepê. O garoto buscou a tabela com Hernane Brocador e o artilheiro de outros tempos foi o garçom do momento com uma devolução perfeita na área. Pepê surgiu para tocar de primeira na saída do goleiro e correr para o abraço: 1 a 0.

Depois disso, a equipe gremista aproveitou para organizar a marcação atrás da linha da bola e evitar maiores ameaças da Chape. Os catarinenses tentaram pressionar, mas pouco criaram levando algum perigo apenas na bola aérea.

 

O mais perto do gol que chegou foi aos 9 minutos, num lance de pura confusão. Yann chuveirou na área, a bola bateu em três jogadores antes de resvalar no pé de Wellington Paulista. Paulo Miranda limpou para escanteio e acabou com a zoeira na pequena área.

 

Sem toda aquela pressão, o Grêmio teve tempo para trabalhar bem a bola nos contra-ataques e quase ampliou. Com boa participação, Douglas ganhou bola de cabeça aos 17 minutos e lançou Thaciano. O volante experimentou da meia-lua, mas parou na zaga.

 

Marinho tentou três vezes de fora da área, uma delas de falta, mas o goleiro Jandrey salvou duas. O 2 a 0 só não saiu por uma furada de Pepê, na assistência de Madson dentro da área e, depois, com Jandrey fazendo milagre. Guilherme cruzou da esquerda e Thaciano bateu de primeira, à queima-roupa, e o goleiro conseguiu espalmar no canto esquerdo.

 

Segundo tempo fora dos planos

 

A história da partida mudou completamente no segundo tempo, porém. O Grêmio entregou de vez a bola para a Chapecoense jogar e os donos da casa aproveitaram. Veio uma pressão intensa até o placar mudar.

 

Mais pressão que qualidade nos movimentos ofensivos, ainda assim, a equipe de Santa Catarina foi empurrando o Grêmio para sua área até igualar o placar. E o gol veio aos 16 minutos. Osman recebeu na risca da área e chutou forte. A bola espirrou na defesa e ia sobrar para Bruno Pacheco, mas Paulo Victor saiu para prensar. Só que o rebote ficou nos pés de Elicarlos que encheu o pé sem goleiro para anotar o 1 a 1.

 

Os gremistas sentiram o gol e as linhas, além de recuadas, ficaram desorganizadas. A Chape passou a martelar e Wellington Paulista quase virou o placar aos 26. Ele desviou de cabeça na cobrança de escanteio e tirou tinta do poste esquerdo.

 

Renato lançou Thonny Anderson e Matheus, nos lugares de Brocador e Thaciano e o Tricolor mostrou alguma reação. Aos 35, Douglas e Thonny conseguiram colocar bola na área aos trancos e barrancos, para a zaga desviar em escanteio. Na cobrança de Douglas, por pouco Jailson não alcançou para desviar em gol.

 

Brasileirão - 16ª rodada

 

Chapecoense 1

Jandrei; Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos e Yann Rolim (Alan Ruschel); Bruno Silva, Wellington Paulista (Vinícius Freitas) e Osman (Leandro Pereira). Técnico: Gilson Kleina.

 

Grêmio 1

Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan (Derlan) e Guilherme Guedes; Jailson, Thaciano (Matheus Henrique) e Douglas; Marinho, Pepê e Hernane Brocador (Thonny Anderson). Técnico: Renato Gaúcho.

 

Gols: Pepê (2min/1ºT), para o Grêmio; Elicarlos (16min/2ºT), para a Chapecoense.

Cartões amarelos: Eduardo (C); Hernane Brocador, Paulo Victor e Thaciano (G).

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Público: 14.382 pagantes.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.