Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Renato reconhece segundo tempo ruim do Grêmio, mas comemora vantagem "magra"

Renato reconhece segundo tempo ruim do Grêmio, mas comemora vantagem "magra"
Renato reconhece segundo tempo ruim do Grêmio, mas comemora vantagem

O Grêmio venceu, mas não foi exatamente a exibição que o torcedor esperava. Na noite desta quinta-feira, abriu o placar cedo contra o Juventude, mas a vitória foi magra: 1 a 0 nas oitavas da Copa do Brasil e uma atuação abaixo da média. Reconhecida, inclusive, pelo treinador da equipe, Renato Portaluppi.

Mais uma vez, o técnico citou as dificuldades para escalar a equipe, enumerando as lesões e os problemas por conta da Covid-19, já que Matheus Henrique participou de apenas um treino. "Toda vantagem que você leva para uma decisão é importante. Procuramos um resultado melhor, mas o Juventude dificultou bastante", reconheceu. 

O treinador também reconheceu a queda de rendimento, especialmente no segundo tempo. E projetou mais dificuldades no confronto de volta. "Não tem jogo fácil. Jogamos os primeiros 90 minutos aqui, e lá o nosso adversário vai ter que se expor", projetou.

Renato Portaluppi voltou a colocar em campo o meia Jean Pyerre, que ficou muito tempo afastado dos gramados e ainda não teve uma longa sequência na temporada. Mas pediu cautela ao utilizar o jogador. "Está longe da melhor forma física dele. Sem os meias, vamos precisar colocá-lo, mas com muito cuidado", alertou.

O Grêmio joga por um empate em Caxias do Sul, contra o Juventude, na próxima quinta-feira, às 21h30min, para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o compromisso é diante do Bragantino, na segunda-feira, às 20h.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores