Notícia

Renato Portaluppi critica atuação do time: "três ou quatro acordaram depois do gol"

Técnico do Grêmio admitiu que Vasco entrou disposto a buscar a vitória e mereceu o resultado
Renato Portaluppi critica atuação do time:

O técnico Renato Portaluppi não gostou nenhum pouco da postura da equipe na derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama, neste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro. O treinador revelou que alertou diversas vezes antes da partida que o clube carioca entraria desde o primeiro minuto de jogo buscando o gol. “Na cabeça de um ou outro, essas palavras não entraram. Quando eles acordaram, esses três ou quatro jogadores, estava 1 a 0. Tinha dado o exemplo do Flamengo e Botafogo, que, com cinco minutos, estava 2 a 0. Se você sabe que a outra equipe vive uma situação de cobrança e que iria entrar em campo para competir, no mínimo, temos que competir e não competimos. Não merecemos nem empatar o jogo. Os méritos foram todos do Vasco, que, mesmo com um jogador a menos, mereceu ganhar”, ressaltou Renato.

 

O treinador lembrou que o seu grupo tem garra e disposição necessárias para conquistar títulos, mas falhou na partida no Rio de Janeiro. Desta forma, crê que a terceira derrota na competição servirá de aprendizado para os jogadores. “No jogo, você não pode achar que as coisas vão cair do céu. Os meus jogadores são competitivos, mas hoje não colocamos em prática e pagamos pelos nossos erros. Pode ter certeza que não vai acontecer mais. Ou eu não vou deixar acontecer. Vai chegar um momento que o torcedor vai ver eu fazendo uma substituição aos 15 minutos do primeiro tempo e vai saber que, de repente, aquele jogador não está competindo. Não vou dar mais mole. Meu grupo sabe e gosta de competir”, declarou o treinador.

 

Nem mesmo a maior posse de bola e presença no setor ofensivo agradou o comandante do Tricolor. “Não fizemos muito por onde dar certo. Para furar a defesa adversária, você tem que tomar as decisões certas nas jogadas. Ter a inteligência para tomar as decisões certas. O Marinho é um jogador que abre as defesas, mas, quando entrou, sempre dobravam a marcação sobre ele. Pelo menos, ele tentou”, afirmou o técnico. O Grêmio volta aos treinamentos nesta segunda-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. Na quinta-feira, às 19h30min, na Arena, o Tricolor recebe o vice-líder, São Paulo, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Renato Portaluppi ocupam a sétima colocação com 23 pontos.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.