Agora

Josias Nodari

08:00 - 11:00

Notícia

Ramiro vê Grêmio em condições de ganhar Brasileirão e Libertadores

Volante disse que time vai aprender com erros na Copa do Brasil
Ramiro vê Grêmio em condições de ganhar Brasileirão e Libertadores

A eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo deve ser tirada como lição para o Grêmio, afirmou o meio-campista Ramiro em entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. O camisa 17 disse ainda que o Tricolor deve aprender como os erros e acredita que o clube pode conquistar os títulos da Liberadores e do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Ramiro, o fato de o Brasileirão ser por pontos corridos permite que o Grêmio consiga levar junto com a Libertadores tendo condições de ganhar ambos torneios. "Duas competições fica bem mais fácil que três. Com três, sendo duas de mata-mata, que tem um envolvimento diferente a cada jogo, é mais complicado. Agora é uma de pontos corridos e outra de mata-mata. A gente vai brigar do início ao fim para conquistar as duas. Se vamos conseguir ou não é outra questão. Assim como podemos ganhar as duas, podemos não ganhar nenhuma, mas luta não vai faltar", afirmou o jogador, que exaltou a volta de atletas que estavam no departamento médico.

"Com duas competições, a gente vai conseguir dar atenção forte para as duas e brigar até o final pelo objetivo de ser campeão. Vamos brigar com todos os jogadores à disposição. Temos atletas voltando, como o Michel, que treinou hoje, o Bressan, o Thonny Anderson. Vamos com tanque cheio para o final da temporada", disse.

Força da defesa

 

O Grêmio encerrou o primeiro turno do Brasileirão com apenas oito gols sofridos, a melhor defesa da competição. Questionado sobre o tema, Ramiro ressaltou o trabalho coletivo do time para a atingir a marca.

 

"Isso é um trabalho coletivo. Esse espírito de união, de um correr pelo outro, é algo que o Renato deixa bem claro ao grupo. A defesa sendo pouco vazada não significa que apenas o goleiro e os zagueiros estão bem, mas sim todo o time. Buscamos fazer tudo coletivo porque sem isso nada dá certo", disse.

 

"A gente sabe que um caminho para vencer as partidas é não sofrer gol. Esse é um equilíbrio que a gente tem e vem mantendo há bastante tempo. Isso nos fortalece e dá tranquilidade para nós lá da frente", completou.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.