Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Primeira versão de 'IT: Capítulo 2' tinha quatro horas de duração

Segundo diretor, primeiro corte foi reduzido para 3 horas e 21 em sua mão, mas foi preciso muito trabalho para chegar às 2 horas e 49 minuto
Primeira versão de 'IT: Capítulo 2' tinha quatro horas de duração

Em entrevita ao R7, o diretor Andy Muschiette e a produtora Barbara Muschietti, contaram que a primeira versão de IT: Capítulo 2 tinha quatro horas de duração quando chegou da mesa de edição.

Então, após o próprio diretor trabalhar em um segundo corte, este tempo foi reduzido em mais de meia hora, deixando a projeção com 3 horas e 23 minutos.

Segundo Andy, a adaptação do livro para a segunda parte, em filme, “não foi tão difícil".

 

— Nós tivemos apenas que encontrar as partes mais importantes e emocionantes da história e condensá-los em um filme que tem menos de 4 horas.

Como a história se passa em mais de um dia, para fazer com que toda a trama coubesse na duração do longa a produção teve de "misturar todos os eventos e torna-los consequências um do outro".

Para atingir a versão final, com 2 horas e 49 minutos, os irmãos que comandaram a produção contaram, também, com a dificuldade de um prazo apertado para o lançamento, como comenta Barbara.

— Parte do desafio é que nós não tínhamos muito tempo para trabalhar, porque nos foi dada a data de estreia do capítulo 2 no dia em que o capítulo 1 estreou. Então, nós tivemos basicamente dois anos, que é muito pouco para fazer um filme neste escopo. Na prática, Andy estava trabalhando no roteiro até o dia da filmagem.

Andy afirma que há diversão em meio a tanta pressão e, de forma orgulhosa, completa que não há qualquer gordura na versão final, que chega aos cinemas no próximo dia 5 de setembro:

— É dificil, mas é divertido, a maneira como colocamos os eventos mais importantes que acontecem em algo que aconteça em menos tempo e não tenha qualquer gordura, basicamente. Porque, quando você assite ao filme, não há qualquer gordura ali, uma coisa leva à outra e à outra e à outra... Até os flashbacks, eles também são parte da história, porque para seguir adiante, você tem que lembrar disso e recuperar aquilo.

 

Fonte(s): R7

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Músicas e Filmes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Músicas e Filmes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Músicas e Filmes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.