Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Previsão do tempo: depois do ciclone região Sul vai enfrentar o frio

Previsão do tempo: depois do ciclone região Sul vai enfrentar o frio
Previsão do tempo: depois do ciclone região Sul vai enfrentar o frio

A partir da próxima quinta-feira, 9, o tempo firma por completo no  Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mas a chuva dá lugar ao frio. Uma nova massa de ar polar avança sobre os três estados do Sul e provoca forte queda de temperatura. A onda de frio prevista para esta semana deve ser menos intensa que a onda de frio da semana passada, sem previsão de geadas em grandes áreas. 

 
 

O frio será mais intenso apenas em áreas tradicionais, com temperaturas próximas de zero grau e com formação de geadas na Campanha Gaúcha e regiões serranas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná. 

O pico do frio ocorre entre quinta e sexta-feira, 10, sendo que a partir do sábado, 11,  a massa de ar polar se afasta para o Oceano Atlântico e as temperaturas voltam a se elevar.

Não há previsão de frio intenso com geadas para as lavouras

A onda de frio também atinge partes das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Porém, desta vez o frio deve ser menos intenso e não há risco de formação de geadas nessas áreas. Lavouras de milho de segunda safra do Paraná e de Mato Grosso do Sul devem ter chuvas entre segunda e quarta-feira. No oeste do Paraná as chuvas devem ser em maior volume, inclusive com rajadas de vento na terça-feira. Para a região de Cascavel estão previstos acumulados de chuvas de 20 a 30 milímetros. 

 

O frio nas áreas de milho do Paraná e de Mato Grosso do Sul também deve ser menos intenso que o frio da semana passada, não havendo previsão de geadas amplas. Em Cascavel, o pico do frio deve ocorrer na quinta-feira, com temperaturas mínimas oscilando entre 4 e 6 °C. 

Já para as regiões produtoras de café, cana-de-açúcar e laranja, a onda de frio desta semana deve apenas provocar queda de temperatura, mas não representa risco de formação de geadas. Para essas lavouras, a previsão é de uma semana seca, o que em geral favorece o processo de colheita.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.