Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Presidente do BC vê recuperação da economia

Roberto Campos Netto garantiu que pior da crise da Covid-19 já passou no Brasil
Presidente do BC vê recuperação da economia

O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Netto, afirmou nesta segunda-feira que a economia brasileira iniciou um processo de retomada em ritmo mais acelerado do que o esperado. "Essa primeira fase da recuperação tem sido em V", destacou. 

"Os dados corroboram com a visão de que o pior já ficou para trás e a gente vai ter um crescimento. Esse início da volta ao crescimento tem sido de uma forma até relativamente acelerada", avaliou ele. Entre os dados citados pelo presidente do BC, aparecem os recordes da balança comercial, o aumento da arrecadação, a alta do consumo de energia e o maior fluxo financeiro.

 
Para Campos Netto, o pior momento da crise causada pela pandemia do novo coronavírus já passou. "O pior ocorreu nas duas últimas semanas de abril e depois na primeira de maio. Os dados de junho estão relativamente fortes", pontuou o presidente do BC.
 
Ele conta que o banco se antecipou ao movimento desde o surgimento do coronavírus na China. "O Banco Central do Brasil foi o primeiro do mundo a fazer um grande movimento de liberação de compulsórios já na primeira semana de março, antecipando que teríamos um problema mais prolongado", disse.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.