Notícia

Por foco em "nove decisões", Damião deixa renovação em segundo plano

Centroavante tem contrato com o Inter encerrando no final do ano
Por foco em

Leandro Damião ainda não sabe qual será seu futuro em 2019. Com contrato com o Inter se encerrando no final de dezembro, ele iniciou conversas para renovação, mas não chegou ainda a um acordo com o clube. Agora, com o Colorado disputando o título brasileiro, o centroavante disse nesta quarta-feira que prefere deixar esse assunto em segundo plano pelo foco nos últimos nove jogos do Brasileirão.

 

"Eu até procurei especialistas sobre a lesão que eu tinha porque queria jogar. Queria voltar a não ter lesões, que é o mais importante. Não adianta pensar em renovação se não estiver jogando dentro campo. Sou um cara que procura dar o máximo dentro de campo para conseguir as coisas fora. Estou focado e procurando ajudar o Inter dentro de campo, que é o mais importante", afirmou Damião, que revelou ter tomado injeções para poder jogar contra o São Paulo no domingo.

 

"Eu tomei injeção para ir para o jogo. Estava com dores, mas é hora do sacrifício. São nove decisões que temos pela frente. Sou um cara que se dedica ao máximo. Vim aqui dois turnos quase todos os dias fazer tratamento porque queria jogar. Consegui jogar sem dores e isso é importante já que as lesões me atrapalharam bastante neste ano", contou o centroavante.

 

Com os dois gols diante do São Paulo, Leandro Damião chegou a 105 com a camisa do Inter. Ele está a três tentos de entrar no top-10 de goleadores da história colorada. A marca é algo que dá orgulho ao centroavante. Ele, no entanto, prometeu manter o pensamento no coletivo acima desse objetivo.

 

 

"Defender essa camisa sempre foi algo que consegui fazer muito bem. Não é por acaso que tenho mais de 100 gols. É porque trabalho muito. Espero poder ajudar cada vez mais com gols. É uma marca que todo jogador quer, ainda mais o centroavante. Eu trabalho me dedicando muito e pensando no grupo. Claro que quero fazer gols. Entrar na história do Inter qualquer jogador quer. Quero fazer gols, mas também, se tiver que dar carrinho para um companheiro marcar, farei também", disse.

 

Os maiores artilheiros do Inter

 

1. Carlitos - 485

 

2. Bodinho - 235

 

3. Claudiomiro - 210

 

4. Valdomiro - 191

 

5. Tesourinha - 178

 

6. Larry - 176

 

7. Villalba - 153

 

8. Ivo Diogo - 118

 

9. Jair - 117

 

10. Adãozinho - 108

 

11. Alfeu - 107

 

12. Leandro Damião - 105

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores