O técnico Odair Hellmann viu um jogo muito parelho entre Atlético-PR e Inter na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada. Ao fim do empate em 2 a 2, no qual os colorados saíram na frente, mas chegaram a levar a virada, o treinador valorizou o ponto conquistado fora de casa e exaltou o grupo, em sua opinião, fundamental para o resultado.
“Sofremos um pouco com a situação do segundo gol, mas conseguimos buscar um ponto. Viemos aqui e vamos a qualquer lugar para buscar a vitória. Agora, não tendo a vitória, você soma um ponto e tira dois do Atlético”, comentou, salientando que essa média e uma campanha forte em casa são necessárias para manter o Inter próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro.
Para Odair, a partida foi muito igual. “No primeiro tempo tivemos mais dificuldades em fechar os espaços, mas estávamos ganhando o jogo. No segundo, quando estávamos aparentemente no controle da partida, levamos a virada. Tem que saber passar por todos esses processos”, observou.
“Tivemos poder de reação e em nenhum momento abdicamos de buscar o empate e depois da vitória. Foi um jogo bastante igual, difícil”, definiu, reconhecendo que a equipe se atrapalhou com o gramado sintético, principalmente no começo do jogo. “Não tendo a vitória, o ponto foi importante para o campeonato.”
Para ele, as opções do grupo foram decisivas para o resultado. “Foi de grande importância da entrada do Rossi e do Wellington. Para vencer um campeonato tão difícil quando o Brasileirão, você não vence com um 11 jogadores e sim com um grupo coeso”, destacou. Os dois atacantes entraram no segundo tempo, após a equipe ter sofrido a virada.
E apesar do resultado, o técnico aprovou a atuação – a primeira em um jogo oficial após 34 dias de paralisação: “Apresentamos novamente coisas consistentes”, disse. “A gente sabia que por todas as circunstâncias o jogo ia ser difícil. É uma retomada, igual ao início do ano”, comparou. “Já temos uma identididade de time.”
Fonte(s): Correio do Povo
Comentários