Foi um jogo com poucas chances e ainda assim o Inter venceu. Esse fator foi destacado pelo técnico Odair Hellmann, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Beira-Rio. O treinador voltou a exaltar o grupo e recomendou trabalho e foco para manter o embalo no Brasileirão.
Apesar de ter o lanterna pela frente, o Inter teve trabalho para bater o Ceará. Por mérito do adversário, na opinião de Odair. “Jogo extremamente difícil. Lisca organizou o time do Ceará, que já tirou pontos de adversários e vai tirar mais. Ao mesmo tempo que tinha paciência, precisávamos de tempo”, explicou. “Dentro das circunstâncias, criamos poucas situações de gols. Mas quando acontece o oposto também é preciso avaliar. Hoje a gente criou poucas, mas fomos efetivos”, resumiu.
O técnico, que voltou a ressaltar a importância dos treinamentos, salientou que precisou alterar a formação tática ainda no primeiro tempo, quando inverteu o lado de Rossi para quebrar o esquema do adversário: “Uma partida se vence ou se perde durante 90 minutos. O que não pode é deixar de tentar. E tentamos a todo instante”.
“Vão nos olhar”
A boa campanha do Inter já rende uma marca: são dez jogos invictos, segunda melhor sequência do clube na era dos pontos corridos. Odair evitou fazer sonhos maiores e pregou o foco no jogo a jogo, mas deixou claro que é possível sonhar grande, à base do trabalho: “Foram 14 rodadas e temos mais 24 rodadas. Não adianta pensar em dezembro e não pensar na quinta-feira. Vai ser um osso lá contra o América”, afirmou. “Tem que manter a tranquilidade, manter o trabalho. O que vai acontecer mais é que vão nos olhar, nos estudar. Temos que criar estratégias.”
Odair também ressaltou que é preciso tirar vantagem do fato de o Inter ter apenas o Brasileirão na disputa, enquanto todos os outros times que estão no G6 disputam torneios paralelos. “Estamos todos os dias trabalhando e conversando sobre isso. Para que a gente continue e não fique contente só com isso”, disse. “O
Campeonato Brasileiro é dificuldade. Temos que continuar assim, usar de grupo para que possamos continuar nesta batida aí”, completou.
Fonte(s): Correio do Povo
Comentários