O técnico Odair Hellmann destacou a consistência do Inter para vencer o São Paulo por 3 a 1 neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou a capacidade do time de manter a organização após levar um gol aos 2 minutos de jogo. Odair também agradeceu à torcida pelo apoio em dia que o Beira-Rio teve quebra de público ao receber 45.263 torcedores.
"Nós adquirimos uma consistência. Os jogadores, mesmo sabendo das dificuldades, jogaram bem o jogo, algo que prometemos desde o início do ano e estamos cumprindo. Prometemos um time que não desistisse em nenhum momento de construir a vitória. O São Paulo no primeiro tempo fez só o gol. Nós poderíamos estar vencendo o jogo no primeiro tempo. Produzimos para isso. Conversamos no intervalo para manter a postura, não adianta buscar o gol a qualquer custo. O time tem uma maneira de jogar e aquela maneira é que vai levar ao gol naturalmente", disse Odair, que fez um agradecimento aos torcedores.
"Quero ressaltar a quebra de recorde do Beira-Rio e o apoio do nosso torcedor mesmo no momento em que nós sofremos o gol. Contra um time de qualidade como o São Paulo, se você não está bem organizado e estruturado daquilo que tem que fazer no jogo e não recebe o apoio, pode sair errado e levar o segundo gol. Muito obrigado ao torcedor por tudo hoje. A torcida nos ajudou demais novamente", afirmou o treinador
Damião e D'Alessandro
Leandro Damião e D'Alessandro foram os grandes nomes da vitória do Inter. Sobre o centroavante, Odair Hellmann lembrou que ele jogou até mais tempo do que deveria pela volta da lesão, mas destacou que a boa atuação do time deu confiança para colocar o camisa 9 em campo quando William Pottker sentiu a lesão aos 28 do primeiro tempo.
"O Damião acabou até jogando 10 ou 15 minutos a mais do que ele podia. Com a consistência que o time estava em campo quando o Pottker teve o problema, eu me senti confortável para colocar o Damião. Deu certo, deu muito certo. Parabenizo os médicos, os fisioterapeutas e o Damião. Ele veio de oito dias de uma lesão. Foi um trabalho de todos para ele pode jogar", apontou.
Sobre D'Alessandro, Odair Hellmann fez elogios, mas não confirmou a permanência do argentino como titular para o confronto com o Santos no próximo dia 22 no Beira-Rio. "Temos a semana para pensar e trabalhar. O D'Alessandro está conseguindo jogar muito bem, como todos os jogadores do grupo. A gente vai trabalhar com tranquilidade. Se eu te der essa informação (confirmar a titularidade), passo para o Cuca que é um excelente treinador. Hoje montamos uma ideia diferente, com Patrick e Pottker pelos lados porque o São Paulo é muito forte pelos lados. Deixei o D'Ale e o Nico por dentro com isso. Cada jogo a gente pensa uma estratégia. Temos de tentar no próximo jogo repetir esse parâmetro de atuação", finalizou.
Com a vitória sobre o São Paulo neste domingo, o Inter subiu para 56 pontos e manteve a vice-liderança do Brasileirão. Líder, o Palmeiras soma 59 pontos.
Fonte(s): Correio do Povo
Comentários