Agora

Edgar Maróstica

08:00 - 09:00

Notícia

Mourão fala em

Vice-presidente disse que a expectativa é de que a decisão possa ser revertida com a aprovação da Reforma da Previdência
Mourão fala em

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse neste sábado que a redução de 30% no orçamento das universidades federaisse trata de um contingenciamento. Ele falou sobre o assunto após participar da Festa Nacional da Cavalaria, realizada no Parque Histórico Marechal Osório, em Tramandaí, no litoral Norte gaúcho, e também comentou outros assuntos referentes à União. 

 

“Não é corte, é contingenciamento. A arrecadação está baixa, todos os ministérios sofreram contingenciamento”, afirmou o vice-presidente. De acordo com ele, a expectativa é de que a decisão possa vir a ser revertida. Mas para que isso aconteça, explicou Mourão, o governo espera que a Reforma da Previdência seja aprovada e, com isso, a arrecadação melhore.

O vice-presidente ainda falou sobre o cancelamento da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, onde receberia prêmio. Ele falou que a decisão se deu em função do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, ter pedido o cancelamento da homenagem. “A realidade é que o presidente se sente incomodado pela atitude do prefeito de Nova York, que nada mais é do que uma disputa interna nos Estados Unidos”, disse Mourão ao explicar que a polêmica se deu por discordâncias entre o prefeito nova-iorquino, que é democrata, e o presidente Donald Trump, republicano.  

Greve de caminhoneiros

Outro ponto comentado por Mourão foi o boato de que uma nova greve dos caminhoneiros possa ocorrer em função do novo aumento no preço do diesel. De acordo com o vice-presidente, o assunto está sendo acompanhado pelos ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, de Minas e Energia, Bento Albuquerque, era Economia, Paulo Guedes, que estão assessorando o presidente. “Vamos aguardar os acontecimentos”, comentou. 

De Tramandaí, Mourão segue para Porto Alegre, onde pega avião para o Rio de Janeiro ainda neste sábado. Na capital carioca, o vice-presidente participará das comemorações do Colégio Militar na segunda-feira.

 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Política e Segurança
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Política e Segurança
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Política e Segurança
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.