Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

‘Milho deve continuar em alta e puxar custos de produção da pecuária’

Segundo consultor do Itaú BBA, a provável redução de janela de plantio do cereal pode impactar a área e a adoção de tecnologia
‘Milho deve continuar em alta e puxar custos de produção da pecuária’

A disputa entre os mercados interno e externo pelo milho brasileiro deve continuar acirrada no próximo ano, mantendo a tendência de alta para os preços, indica o Itaú BBA. Segundo o gerente de consultoria em agronegócio do banco, Guilherme Bellotti, a tendência é de que os custos de produção dos criadores de animais aumente ainda mais.

 

Segundo o especialista, a perspectiva é de que a safra 2019/2020 some entre 98 milhões e 100 milhões de toneladas, patamares próximos aos resultados da temporada 2018/2019. “Mas, ainda assim, a área de safrinha ainda é incerta. Se de um lado os preços elevados estimulam o aumento de área e a adoção de pacote tecnológicos avançados, por outro, a provável redução da janela de plantio, dado o atraso no semeio da soja, pode impactar negativamente na decisão”, afirma.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.