Agora

Edgar Maróstica

08:00 - 09:00

Notícia

Maia cita “retórica golpista” ao repudiar atos que pedem fechamento do Congresso

Presidente da Câmara afirmou que “pregar ruptura democrática diante de mortes é crueldade imperdoável com as famílias das vítimas”
Maia cita “retórica golpista” ao repudiar atos que pedem fechamento do Congresso

O presidente Rodrigo Maia criticou as manifestações que pediram o fechamento do Congresso Nacional e intervenção militar na tarde deste domingo, em diversas partes do país, incluindo Porto Alegre. Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro chegou a participar de uma delas, voltando a contrariar a recomendação da Organização Mundial da Saúde sobre a necessidade do isolamento social.

Em seu Twitter, Maia destacou que não há tempo a perder com “retóricas golpistas”, ao citar a necessidade de continuar prestando ajuda aos mais pobre durante a crise do coronavírus. Frisou que “pregar ruptura democrática” diante de mais de 2,4 mil mortes no país é crueldade e desprezo com mortos, doentes e desempregados. 

 

Por fim, citou que a luta contra o coronavírus é mundial, e que no Brasil há a necessidade de lutar contra “o vírus do autoritarismo”. Encerrou manifestando repúdio a “qualquer ato que defenda a ditadura, atentando contra a Constituição”. 

 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Política e Segurança
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Política e Segurança
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Política e Segurança
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.