Jael não é um centroavante goleador como tantos que passaram pela história do Grêmio, mas está perto de alcançar algo que nenhum outro conseguiu: vencer duas Libertadores pelo clube. Nesta segunda-feira, o camisa 9 foi escolhido para conceder entrevista após o treinamento no CT Luiz Carvalho e demonstrou estar tranquilo antes de decidir contra o River Plate uma vaga na final do maior torneio continental.
"Eu gosto muito desses jogos. Eu amo esses jogos. Não tem ninguém que não entra em um jogo assim disposto a rasgar, falo rasgar no bom sentido. É uma semifinal de Libertadores. Sei que será um jogo grandioso entre duas equipes tri da América", afirmou Jael, que descartou qualquer sentimento de pressão para o jogo desta terça-feira.
"Esse é um momento de concentração total, de tirar o peso mesmo. O Renato sempre fala para jogar tranquilo e leve. Difícil é para aquelas pessoas que acordam 3h ou 4h da manhã para trabalhar. Nós temos o privilégio de jogar futebol. Deus nos deu esse dom de jogar futebol. Estamos jogando uma semifinal de Libertadores e procuro entrar relaxado. Temos de entrar tranquilos porque sabemos que será um grande jogo", declarou.
Volta de Everton
A grande notícia para o Grêmio nos últimos dias foi o retorno de Everton aos treinamentos. O atacante trabalhou normalmente no domingo e nesta segunda-feira e está à disposição de Renato Portaluppi. Questionado sobre a volta do camisa 11, Jael afirmou ainda não saber se Everton será titular, mas brincou dizendo que mesmo sem estar 100% o companheiro já poderá ajudar bastante.
"Não sei se o Everton está 100%, mas se ele estiver 10% já pode ajudar muito. Se ele vai jogar ou não, o Renato vai montar o time. Ele é um grande treinador para nesses momentos definir quem vai jogar. Se o Everton tiver no mínimo 50%, já vai ajudar, mas acredito que está 100%", afirmou Jael, que lembrou que o Grêmio fez uma boa atuação no Monumental de Núñez sem Everton.
"O Renato não definiu ainda quem vai jogar. Está voltando um grande jogador que vive um ano espetacular e é muito importante para o nosso elenco. Sem ele, a gente fez um grande jogo lá. Mais uma vez o Grêmio mostrou a força do grupo, a capacidade do Renato de entender o jogo e o que deveria ser feito para conseguir uma vantagem", analisou.
Grêmio e River Plate se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45min, na Arena pela volta da semifinal da Libertadores. A provável escalação tricolor para a partida tem: Marcelo Grohe; Léo Gomes, Geromel, Paulo Miranda, Cortez; Michel, Maicon, Cícero; Ramiro (Alisson), Jael e Everton.
Fonte(s): Correio do Povo
Comentários