Agora

Josias Nodari

08:00 - 11:00

Notícia

Inter vence o Bahia e diminui diferença para o líder

Colorado suportou pressão do time da casa e garantiu triunfo de 1 a 0 em Salvador
Inter vence o Bahia e diminui diferença para o líder

O Inter conseguiu uma importante vitória em sua briga para voltar a ganhar o Campeonato Brasileiro após 39 anos. Com uma série de desfalques, o Colorado venceu o Bahia por 1 a 0 em jogo que suportou uma grande pressão no segundo tempo na Fonte Nova. O gol da partida aconteceu aos 23 minutos da etapa inicial com Patrick.

Com a vitória, o Inter vai a 41 pontos e fica apenas um do líder São Paulo, que empatou com o Paraná em Curitiba. O Bahia é o 12º, com 22. O próximo compromisso colorado é no domingo, às 16h, diante do Palmeiras no Beira-Rio. A expectativa é de que a partida seja a estreia de Paolo Guerrero. Já o Bahia terá pela frente na próxima rodada o Santos, fora de casa, no sábado.

 

O jogo

 

A partida contra o Bahia foi um verdadeiro teste para o elenco do Inter. Ao todo, o técnico Odair Hellmann teve oito desfalques para o jogo, seis deles no setor ofensivo. Com tantos problemas, o treinador mandou a campo um ataque até então inédito no Brasileirão, com Rossi, William Pottker e Camilo. Rossi foi o substituto de Nico López pelo lado direito enquanto Camilo atuou pela esquerda, com Pottker sendo deslocado para o centro do ataque.

Mesmo com tantos problemas, o Inter foi melhor que o Bahia no primeiro tempo. O time de Odair Hellmann não teve a maior posse de bola (ficou com ela 41% do tempo) nem mais finalizações (6 contra 8 do Bahia), mas foi muito mais perigoso em suas jogadas de ataque que a equipe da casa.

 

O Inter teve a chance de abrir o placar logo aos 7 minutos em um lance fortuito. Patrick tentou dar um passe para trás, a bola desviou em Elton, que tentou o corte, e sobrou livre para Camilo na área. Camilo teve tempo de ajeitar, mas acabou chutando para fora na saída do goleiro Anderson.

 

O Bahia tinha a maior iniciativa do jogo nos pés de Zé Rafael. O camisa 10 baiano começou o jogo partindo para cima de Dudu, que fazia sua primeira partida como titular desde que fraturou o braço ainda no Gauchão. Ele teve sucesso por ali em duas oportunidades. Em uma delas, cruzou e encontrou Edigar Junio, que finalizou de primeira e mandou por cima do gol.

 

O Inter respondeu aos 23 em um grande lance. Edenilson lançou Rossi, que dominou uma bola difícil, se livrou da marcação e cruzou na medida para Patrick, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para abrir o placar na Fonte Nova, 1 a 0.

 

Em desvantagem, o Bahia foi com tudo ao ataque e teve duas chances com Gilberto, ambas pelo alto. Nos dois lances, GIlberto levou vantagem sobre a zaga colorada, mas cabeceou para fora, aos 28 e aos 30. Logo depois, Zé Rafael aproveitou erro de Iago e chutou de fora da área para a única defesa de Marcelo Lomba no primeiro tempo.

 

Antes do intervalo, o Inter teve uma grande chance para aumentar a vantagem. Em rápida jogada de contra-ataque, Iago apareceu pelo lado esquerdo, mas fez a opção errada. Mesmo com Camilo livre dentro da área, o lateral optou pelo chute cruzado, que foi defendido por Anderson.

 

O segundo tempo iniciou com o mesmo panorama da parte final do primeiro com o Bahia tendo a iniciativa e o Inter apostando em um jogo de transições rápidas. Com a marcação colorada muito forte pela faixa central do campo, o Bahia forçava as jogadas pelo lado para os cruzamento para Gilberto. O camisa 9 cabeceou logo no primeiro minuto, mas mandou à esquerda do gol.

 

O Inter respondeu em seu contra-ataque. Após passe de Camilo, Pottker tocou para Patrick já dentro da área, mas a bola foi forte e Anderson fez a defesa. Na sequência, Patrick bateu falta para Dourado, que cabeceou e Anderson defendeu. A jogada pelo alto para Gilberto era mesmo a grande arma do Bahia. Aos 20, Zé Rafael recebeu passe de Léo e fez um belo cruzamento para Gilberto, que livre, cabeceou por cima do gol de Lomba.

 

Aos 21, Odair Hellmann fez a primeira mudança e de forma forçada. Rossi, que fez um grande trabalho de marcação pelo lado do campo, sentiu o desgaste e pediu para sair. Juan Alano entrou. Logo depois, outra troca: Zeca na vaga de Dudu.

 

O Bahia foi aumentado a pressão e começou a tirar o contra-ataque do Inter. O Colorado passou então a apenas segurar a vantagem já sem encontrar espaço para sair de seu campo. Odair tentou ganhar fôlego na frente com a entrada do garoto Brenner no lugar de Camilo.

 

A pressão baiana, porém, seguiu forte. Aos 34, Gilberto teve mais uma chance por cima e cabeceou novamente para fora. Dessa vez, o cruzamento veio do volante Elton e ele mandou à esquerda do gol de Lomba. Três minutos depois, outra grande chance do Bahia. Dessa vez, Cuesta e Dourado tentaram tirar, mas a bola rebateu e sobrou para Léo, que chutou forte e mandou por cima do gol colorado.

 

Somente nos minutos finais o Inter voltou ao ataque. E foi justamente Brenner quem conseguiu ligar o contra-ataque em lance que terminou com Edenilson sofrendo falta. Na cobrança, Zeca cruzou, a zaga do Bahia tirou e a bola sobrou para Juan Alano, que chutou para fora.

 

O árbitro Rodrigo Ferreira deu quatro minutos de acréscimos, em que o Bahia foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu criar nenhuma chance perigosa. O Inter ainda teve um contra-ataque em que Edenilson finalizou para fora, mas nem fez falta, a vitória colorada, a quinta seguida, estava garantida pelo gol de Patrick.

 

Brasileirão 2018 - 20ª Rodada

 

Bahia - 0

Anderson; Bruno (Clayton), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Vinícius (Marco Antonio), Edigar Junior (Régis)e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

 

Inter - 1

Marcelo Lomba; Dudu (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Camilo (Brenner) e Rossi (Juan Alano); Pottker. Técnico: Odair Hellmann

 

Gol: Patrick (23min/1T)

Cartões amarelos: Lucas Fonseca (BAH; William Pottker, Edenilson (INT)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Arbitragem: Rodrigo Ferreira (SC), auxiliados por Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.