Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Inter pode voltar a usar cédulas de papel em suas eleições

Decisão sobre modelo será definido na próxima semana
Inter pode voltar a usar cédulas de papel em suas eleições

Depois de anos utilizando as urnas eletrônicas, o Inter pode retroceder às cédulas de papel nas eleições que definirão o novo conselho de gestão, incluindo o presidente, e também renovará 150 cadeiras do Conselho Deliberativo (CD). Ao todo, mais de 64 mil sócios estão aptos a participar da votação, marcada para 8 de dezembro.

 
 

 

O motivo da mudança é uma coincidência. Quatro chapas concorrem na eleição do CD: 01, 02, 04 e 10. Ocorre que o sistema das urnas eletrônicas, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mudou e não utilizará o número 0, presente em todas as chapas. A informação chegou à comissão eleitoral após os registros.

 

Como a votação também ocorrerá por um aplicativo de celular e por e-mail, a comissão eleitoral espera que cerca de só 5 mil sócios utilizem as cédulas de papel para votar de forma presencial no Gigantinho. Se isso ocorrer, o escrutínio deve consumir cerca de três horas. “Vai demorar um pouco mais para o resultado ser conhecido, mas a eleição vai ocorrer com a tranquilidade de sempre”, confirmou o presidente da comissão eleitoral, Lauro Hagemann.

 

Ele confirmou que a decisão final sobre o sistema de votação será tomado na próxima semana.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.