Agora

Josias Nodari

08:00 - 11:00

Notícia

Inter mantém "pés no chão" na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro

Vitória no Gre-Nal fixa, definitivamente, a equipe como uma das postulantes a vencer o Brasileirão
Inter mantém

O Inter já construía uma campanha que lhe entregava a liderança do Campeonato Brasileiro, mas a possibilidade de título ainda era comentada com comedimento nos corredores do Beira-Rio. Só que a vitória no Gre-Nal, domingo, ofuscou todas as tentativas de o time colorado seguir correndo por fora na busca pelo título que é esperado desde 1979. “A vitória no clássico e a campanha toda deixam o time mais visado. Todo mundo vai querer ganhar do Inter. Temos que estar preparados”, afirmou Edenilson, autor do gol da vitória sobre o Grêmio no Beira-Rio.

 

O discurso pode ter se alterado nas últimas semanas, mas a postura não. O Inter seguirá trabalhando com os “pés no chão”, segundo palavras de Marcelo Lomba. “Temos consciência do que precisamos fazer. Eu olho para a frente, mas o trabalho segue”, enfatiza Odair Hellmann. Os jogadores, após o clássico, ganharam dois dias de folga. A reapresentação e o início dos treinos visando à partida contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, será na quarta-feira. O técnico colorado começa a semana com uma indefinição e um provável problema à vista.

 

• Matemático crê que Inter seja campeão com mais nove vitórias

 

A indefinição está no ataque. Jonatan Álvez, de baixo rendimento contra o Grêmio, deve ceder lugar a Leandro Damião. O problema, por sua vez, envolve o capitão e um dos principais jogadores da equipe de Odair: Rodrigo Dourado. O volante confirmou após o clássico que só atuou após tratamento intensivo nos dias anteriores. Ele será avaliado novamente, mas corre o risco de ficar de fora para tratar as dores no pé que pioraram durante a partida no Beira-Rio.

O clube prepara, inclusive, um esquema diferente de logística para o jogo contra a Chapecoense. Como o aeroporto da cidade frequentemente tem problemas para receber os voos, a delegação viajará um dia antes do normal. Ou seja, sábado.

 

 

“A vitória no Gre-Nal valeu os mesmos três pontos de outras partidas, mas não dá para negar que é um campeonato à parte. A torcida adora e deve comemorar muito, mas nós já estamos pensando no próximo adversário, que é a Chapecoense”, finaliza Rodrigo Dourado.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.