Notícia

Inter empata com o Santos e se afasta da liderança do Brasileirão

Colorado esteve duas vezes à frente do placar, mas foi castigado com o 2 a 2 em falhas defensivas
Inter empata com o Santos e se afasta da liderança do Brasileirão

O Inter mostrou eficiência ofensiva, mas falhou na defesa e acabou castigado com um empate contra o Santos, nesta segunda-feira no Beira-Rio. O resultado de 2 a 2 complica a luta pelo título do Brasileirão.

 

Com o ponto somado, o Colorado chega a 57 e fica a cinco do líder Palmeiras, além de ser superado pelo Flamengo, com 58. A tentativa da recuperação será contra o Vasco, no Rio, sexta-feira. O Peixe, por sua vez, vai a 43 pontos e começa a pressionar o Atlético-MG no G6. 

 

O primeiro tempo foi bastante complicado para o Inter. O time de Odair não conseguia impor seu jogo. O Santos buscou a iniciativa e controlou a partida durante boa parte. Logo aos seis minutos, o Peixe já levou calafrios à torcida do Inter. Bruno Henrique se livrou da marcação e cruzou no segundo pau para um chute de primeira de Sanchez. A zaga bloqueou.

 

Inter passa à frente com eficiência

 

 

O Inter, enquanto isso, exagerava nas bolas longas e nos levantamentos para a área, sem concluir efetivamente a gol. Aos 23 minutos, uma rifada de bola quase comprometeu toda a etapa. O Santos recuperou e disparou num contragolpe com Sanchez. O uruguaio correu pelo meio e serviu Gabriel. O atacante ajeitou o corpo e chutou com endereço certo, mas Lomba salvou com linda defesa no ângulo esquerdo.

 

No lance seguinte, Pituca teve a chance em cruzamento. Ele aparou livre de cabeça, mas mandou por cima. Só aí que o Colorado foi responder. A primeira estocada foi de Edenilson, que cabeceou quase com a força de um chute a bola cruzada por Cuesta, mas Vanderlei defendeu rente à trave esquerda.

 

Aos 43, contudo, contragolpe colorado pegou o Peixe de surpresa. Edenilson apareceu livre na área e deu uma casquinha, cheia de categoria sobre Vanderlei. Luiz Felipe chegou a tirar em cima da linha, só que Damião apareceu no rebote para confirmar o 1 a 0 de cabeça.

 

O Santos sentiu e quase levou o segundo antes do intervalo. Nico López invadiu a área e cruzou colocado para a frente do gol. Moledo tentou tocar de letra, mas a bola passou por baixo das pernas rumo ao tiro de meta.

 

Reação e empate do Peixe no segundo tempo

 

Os visitantes não se intimidaram. No retorno para o segundo tempo vieram para cima. Um lapso defensivo e um momento de liberdade para o goleador do Brasileirão gerou prejuízo aos colorados. Aos 5 minutos, Gabriel recebeu no lado direito, cortou para a área entre dois marcadores e bateu colocado. A bola fez uma curva perfeita, saindo de Lomba e batendo na trave antes de entrar para a igualdade do placar. Um belo gol.

 

O Inter tentou colocar as coisas em ordem aos 8 minutos, numa bela jogada de pé em pé. D'Ale recebeu na área e serviu com categoria para Damião. O centroavante tinha o gol à disposição, mas carimbou o goleiro Vanderlei.

 

Polêmica, festa e frustração

 

Dois minutos depois, o lance polêmico do jogo. Sanchez desarmou Dourado na linha de fundo com falta. A bola sobrou para Damião, que enfrentou Vanderlei e fez o gol, mas o árbitro marcou impedimento. Após longa discussão, com dúvidas se o toque na bola tinha sido do uruguaio ou do colorado, a arbitragem confirmou jogada anulada sob vaias da torcida.

 

A partida seguiu aberta, com o Santos buscando vencer, mesmo fora, e o Inter perigosíssimo no contragolpe. E foi num contra-ataque que veio o desempate colorado. A transição para o ataque foi fulminante. Nico Lopez recebeu na esquerda, viu a entrada de Patrick e tocou para o colega. Livre, ele enfiou o pé e estufou as redes: 2 a 1.

 

A felicidade colorada, entretanto, teve minutos contados, pois o Peixe se recusou a desistir e tinha o matador Gabriel. Ele contou, ainda, com uma lambança defensiva. Aos 33, Bruno Henrique fez a parede na área e serviu Gabriel. Ele chutou de primeira para boa defesa de Lomba. Fabiano tentou proteger para o goleiro colorado pegar. Os jogadores colorados ficaram em dúvida e a bola sobrou para Gabriel de novo. Ele cutucou entre dois marcadores e correu para o abraço com o 2 a 2.

 

Brasileirão - 30º rodada

 

Inter 2

Marcelo Lomba; Fabiano (Jonatan Álvez), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago (Wellington Silva); Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Leandro Damião (Rossi).

Técnico: Odair Hellmann

 

Santos 2

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruíz), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo (Derlis González), Gabriel e Bruno Henrique (Renato).

Técnico: Cuca

 

Gols: Damião (43min/1ºT) e Patrick (25min/2ºT), para o Inter; Gabriel (5min/2ºT e 33min/2ºT).

Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Bruno Henrique e Luiz Felipe (S); Nico López (I).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Público: 39.136 pagantes (43.159 no total).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.