Notícia

Inter confia em capacidade de remobilização no Campeonato Brasileiro

Dos dez jogos restantes, o Colorado atuará seis vezes no Beira-Rio
Inter confia em capacidade de remobilização no Campeonato Brasileiro

Vários são os sinais de que a melhor fase do Inter no Campeonato Brasileiro passou. O primeiro é o nível das atuações, que caiu drasticamente nas mais recentes rodadas. O outro é o aproveitamento em pontos, que também é bastante ruim nos últimos jogos. Internamente, principalmente após a inesperada derrota para o Sport, sexta-feira passada, de virada por 2 a 1, o dirigentes e o técnico Odair Hellmann avaliam formas de fazer o time acelerar nas dez derradeiras rodadas a ponto de tentar disputar o título. A ordem é retomar o caminho contra o São Paulo, domingo, no Beira-Rio.

 

“A gente já passou por momentos complicados, mas sempre conseguimos remobilizar e retomar a campanha. Desde a virada do turno, a gente sabia que as dificuldades iam aumentar. Cada jogo é vida ou morte”, enfatiza o vice de futebol, Roberto Melo.

 

• Edenilson admite que Inter precisa "fazer mais" para brigar pelo título

 

A queda de rendimento do Inter é visível. Nas últimas cinco rodadas, a equipe conquistou apenas sete pontos. O Palmeiras, que é o atual líder, foi bem melhor, garantindo 13 pontos. O Flamengo, que vem atrás, em terceiro, também somou mais: 11. Por isso é tão importante vencer o São Paulo, que é adversário direto pelas primeiras posições. O consolo é que, das dez partidas que ainda restam ao Inter até o final do Brasileirão, seis são no Beira-Rio.

 

 

Damião e Moledo 

 

O centroavante Leandro Damião e o zagueiro Rodrigo Moledo também apareceram no campo do CT Parque Gigante ontem. Eles fizeram um treino físico, dando indícios de que poderão estar recuperados para voltar ao time nos próximos dias. Se não contra o São Paulo, pelo menos no jogo seguinte, contra o Santos, na outra segunda-feira (dia 22), também no Beira-Rio. “Vamos pensar em um jogo de cada vez. Neste momento, vamos nos concentrar para tentar vencer o São Paulo e, daí, vamos ver onde ficamos na tabela. Não dá para olhar lá na frente”, finaliza Edenilson.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores