Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Inter cede empate duas vezes ao Coritiba e tropeça no Beira-Rio

Colorado jogou boa parte do segundo tempo com 10 jogadores, devido à expulsão de Heitor, que pisou em um adversário
Inter cede empate duas vezes ao Coritiba e tropeça no Beira-Rio

O Inter empatou com o Coritiba, em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado pode perder a liderança do Flamengo, que enfrenta o Atlético-MG, a partir das 18h15min, no Mineirão. O Colorado dominou as ações ofensivas, ficou duas vezes na frente do placar, mas acabou sofrendo os gols em descuidos e não conseguiu superar os paranaenses.

Com o resultado, o Colorado chega aos 36 pontos. Já o clube paranaense sobre três posições e sai da zona de rebaixamento. A equipe de Eduardo Coudet volta aos gramados na quarta-feira, às 21h30min, para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Santos, no sábado, às 16h30min, na Vila Belmiro.

 
Yuri Alberto abre o placar

O Inter iniciou o jogo pressionando o Coritiba, que chegava a usar marcação dupla para impedir que o Colorado chegasse à sua área. Poucas vezes, o clube paranaense passou do meio de campo. Porém, aos 16 minutos, foi o alviverde que criou a primeira chance clara de gol.

Patrick errou no meio de campo, o Coritiba contra-atacou em velocidade e a bola chegou em Ricardo Oliveira, dentro da área. Ele chutou e a bola explodiu no poste direito de Lomba. O Inter só conseguiu criar a primeira oportunidade aos 21. Heitor cruzou da direita, Patrick saltou mais alto que os marcadores e cabeceou, mas a bola saiu próximo ao poste direito de Wilson.

O Colorado voltou a levar perigo aos 28. Marcos Guilherme passou para Yuri Alberto próximo à meia lua da grande área e recebeu de volta. Sem pensar, bateu forte, de bico de chuteira, mas Wilson fez a defesa. Quatro minutos depois, uma jogada que foi muitas vezes tentada durante o primeiro tempo, mas sem efetividade, terminou em gol. Heitor cruzou da direita e Yuri Alberto cabeceou no canto direito de Wilson. Inter 1 a 0 Coritiba.

O Coritiba voltou a levar perigo aos 40. Após cobrança de falta da esquerda de ataque, Robson desviou no “primeiro poste” de cabeça e a bola tomou a direção da meta. Atento, o goleiro do Inter saltou e espalmou a esférica para afastar o perigo. Os dois clubes seguiram procurando o gol até o apito final, mas nenhuma oportunidade foi criada.

Inter não consegue se impor e sofre o empate

Logo a três minutos, Robson tabelou com Neilton e deixou tudo igual ao chutar sem chances para Lomba. Quatro minutos depois, Heitor pisou no jogador do Coritiba e acabou expulso, após o árbitro analisar o lance no VAR.

Imediatamente após o lance, Coudet retirou Yuri e Marcos Guilherme e colocou Nonato e Rodinei. Aos 10, Nonato aproveitou rebote, após chute de Patrick, e colocou a bola no canto inferior esquerdo de Wilson. Inter 2 a 1.

Mesmo com um a menos, o Inter seguiu pressionando para buscar ampliar o placar. Usando muito as laterais, o Colorado seguiu insistindo e Patrick por pouco não marcou o terceiro. Quem não marca, leva, como diz o ditado popular. Aos 28, Sabino desviou de cabeça após cobrança de escanteio da esquerda de ataque e a bola foi parar no fundo das redes, determinando o empate em 2 a 2.

Aos 38, Coudet retirou Lindoso e colocou Musto na equipe. Três minutos depois, Patrick invadiu a área, passou pelos marcadores e, na hora de cruzar, a defesa afastou o perigo. Um ponto frustrante que pode custar o topo da tabela.

Campeonato Brasileiro - 20ª rodada

Inter 2
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Marcos Guilherme (Rodinei), Edenilson e Patrick; Yuri Alberto (Nonato) e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

Coritiba 2
Wilson; Jonathan, Filemon (Vermudt), Sabino e William Matheus; Hugo Moura; Matheus Sales (Yan Sasse), Giovanni Augusto (Martinez), Robson e Neílton (Nathan); Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz). Técnico: Rodrigo Santana.

Gols: Yuri Alberto (32min/1ºT) e Nonato (10min/2ºT) e Robson (3min/2ºT) e Sabino (28min/2ºT)
Cartões amarelos: Rodrigo Muniz, Filemon e Yan Sasse (C) e Heitor (I)
Cartões vermelhos: Heitor (I)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Local: Beira-Rio.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.