Notícia

Grêmio usa Copa do Brasil para retomar confiança após baque no Gre-Nal; o que pode mudar

De olho na final do Gauchão, mas sem tirar o pé da competição nacional, Tricolor admite preservações
Grêmio usa Copa do Brasil para retomar confiança após baque no Gre-Nal; o que pode mudar
Lucas Uebel / Grêmio Divulgação

Começa nesta terça-feira uma nova jornada do Grêmio após a dura derrota no Gre-Nal da Arena, pela final do Gauchão. A delegação embarca às 15h20min no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, rumo a São João del Rei, em Minas Gerais. Na quarta, às 19h30, o time de Gustavo Quinteros encara o Athletic pela segunda fase da Copa do Brasil.

Depois de perder o clássico por 2 a 0, o Tricolor está diante de um dilema. De um lado, precisa buscar uma difícil reação no próximo domingo, no Beira-Rio, no segundo duelo pelo título estadual. Por outro, não pode se descuidar da partida única diante do clube mineiro na qual joga a continuidade na competição nacional.

 

Quinteros voltará à beira do gramado após cumprir suspensão automática no Gauchão. Quem também estará à disposição é o zagueiro Jemerson, que foi expulso contra o Juventude e ficou fora do clássico. 

Na entrevista coletiva após a partida de sábado, o auxiliar Leandro Desábato admitiu a possibilidade de o Grêmio poupar atletas diante do Athletic. A definição, de quantos e quais deles serão preservados, será tomada junto à direção e também passa pelo que mostrarem os testes físicos.

Reserva no Gre-Nal e utilizado apenas no segundo tempo, o belga Francis Amuzu é um dos atletas que pode aparecer no time inicial. Pela ponta esquerda, o titular Cristian Pavon ainda não convenceu e deixou o gramado da Arena sob vaias.

Amuzu participou de três partidas pelo Grêmio, mas nenhuma delas como titular. Ele soma 102 minutos em campo e vem em progressivo processo de adaptação — desde o fuso horário até o condicionamento físico.

 
 

Outro jogador da ponta, Alexander Aravena está em fase final de recuperação de lesão muscular. Mesmo que volte a ficar à disposição, estaria sem ritmo de jogo. Sua última partida foi contra o São Raimundo-RR, em 19 de fevereiro, quando sentiu o problema na coxa direita e deixou o gramado ainda no primeiro tempo.

O retorno de Cristaldo ao meio-campo — no Gre-Nal, não saiu do banco — é uma das opções de Quinteros. Assim, Monsalve pode sair da equipe titular ou ser deslocado para a ponta esquerda, como ocorreu nos dois confrontos contra o Juventude pela semifinal do Gauchão.

Quem teve lesão muscular diagnosticada recentemente foi o zagueiro Rodrigo Ely. O clube informou lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda em 28 de fevereiro, e o atleta estava em tratamento com o setor de fisioterapia.

Fonte(s): Globoesporte

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.