Começa nesta terça-feira uma nova jornada do Grêmio após a dura derrota no Gre-Nal da Arena, pela final do Gauchão. A delegação embarca às 15h20min no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, rumo a São João del Rei, em Minas Gerais. Na quarta, às 19h30, o time de Gustavo Quinteros encara o Athletic pela segunda fase da Copa do Brasil.
Depois de perder o clássico por 2 a 0, o Tricolor está diante de um dilema. De um lado, precisa buscar uma difícil reação no próximo domingo, no Beira-Rio, no segundo duelo pelo título estadual. Por outro, não pode se descuidar da partida única diante do clube mineiro na qual joga a continuidade na competição nacional.
Quinteros voltará à beira do gramado após cumprir suspensão automática no Gauchão. Quem também estará à disposição é o zagueiro Jemerson, que foi expulso contra o Juventude e ficou fora do clássico.
Na entrevista coletiva após a partida de sábado, o auxiliar Leandro Desábato admitiu a possibilidade de o Grêmio poupar atletas diante do Athletic. A definição, de quantos e quais deles serão preservados, será tomada junto à direção e também passa pelo que mostrarem os testes físicos.
Reserva no Gre-Nal e utilizado apenas no segundo tempo, o belga Francis Amuzu é um dos atletas que pode aparecer no time inicial. Pela ponta esquerda, o titular Cristian Pavon ainda não convenceu e deixou o gramado da Arena sob vaias.
Amuzu participou de três partidas pelo Grêmio, mas nenhuma delas como titular. Ele soma 102 minutos em campo e vem em progressivo processo de adaptação — desde o fuso horário até o condicionamento físico.
Outro jogador da ponta, Alexander Aravena está em fase final de recuperação de lesão muscular. Mesmo que volte a ficar à disposição, estaria sem ritmo de jogo. Sua última partida foi contra o São Raimundo-RR, em 19 de fevereiro, quando sentiu o problema na coxa direita e deixou o gramado ainda no primeiro tempo.
O retorno de Cristaldo ao meio-campo — no Gre-Nal, não saiu do banco — é uma das opções de Quinteros. Assim, Monsalve pode sair da equipe titular ou ser deslocado para a ponta esquerda, como ocorreu nos dois confrontos contra o Juventude pela semifinal do Gauchão.
Quem teve lesão muscular diagnosticada recentemente foi o zagueiro Rodrigo Ely. O clube informou lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda em 28 de fevereiro, e o atleta estava em tratamento com o setor de fisioterapia.
Fonte(s): Globoesporte
Comentários