Foi a quinta dupla de zaga titular diferente na temporada, considerando que uma delas foi utilizada em jogos com time praticamente reserva, contra Monsoon e Ypiranga. A parceria que mais se repetiu nas 10 partidas do ano foi Ely e Jemerson, em quatro ocasiões.
Duplas de zaga do Grêmio em 2025:
- Rodrigo Ely e Jemerson - 4 vezes
- Gustavo Martins e Jemerson - 2 vezes
- Gustavo Martins e Natã - 2 vezes
- Rodrigo Ely e Gustavo Martins - 1 vez
- Jemerson e Wagner Leonardo - 1 vez
Jemerson, aliás, foi quem mais jogou entre os zagueiros. Foram oito aparições, sendo sete como titular. Além de Ely, atuou com Gustavo Martins e, agora, Wagner Leonardo. Nesta última, porém, precisou mudar o lado, pois costuma se posicionar à esquerda.
O ex-capitão do Vitória, canhoto, joga exatamente nesta faixa do campo. Por isso, Jemerson precisa se adaptar à mudança, e a nova dupla necessita entrosamento, levando em consideração que possa ser a titular.
– Era talvez uma dúvida que Jemerson poderia jogar bem no lado direito, fazia tempo que não jogava. Não tivemos muitos dias de treinamento, mas acho que fez muito bem e pode ser melhor. Wagner chegou há pouco, mas cumpriu bem – elogiou Quinteros após o jogo de sábado.
– Jemerson e Wagner fizeram bem, não tenho dúvida que com o decorrer dos treinos e jogos farão melhor. Teremos uma variante mais na defesa, seguramente vai dar o melhor ao time – acrescentou.
Quem novamente perde espaço é o jovem Natã. O zagueiro de 23 anos e seus empresários estão descontentes com a situação, pois, segundo eles, o Grêmio teria prometido mais minutagem pela segunda temporada seguida. O defensor já recebeu interesse de clubes das séries A e B. Uma saída definitiva não é descartada.
Procura no mercado
A pouco mais de dois dias para o fim da janela de transferências, o Grêmio ainda busca reforçar a zaga. O alvo era o colombiano Romaña, do San Lorenzo, mas os argentinos avaliam o zagueiro em US$ 8 milhões (R$ 48,2 milhões na cotação atual), valor bem acima do esperado.
Antes mesmo do acerto com Wagner Leonardo, o Tricolor apresentou proposta ao Espanyol por Leandro Cabrera. Porém, o clube catalão rejeitou a oferta, e o jogador uruguaio deseja permanecer na Europa.
Fonte(s): Globoesporte
Comentários