Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Grêmio aumenta foco para evitar sofrer gols no começo dos jogos

Tricolor saiu atrás no placar nas últimas quatro partidas em casa no Brasileirão
Grêmio aumenta foco para evitar sofrer gols no começo dos jogos

Apesar da vitória sobre o Vasco da Gama nesse domingo, o Grêmio voltou a viver um velho problema diante de sua torcida. A partida contra os cariocas foi a quarta seguida no Campeonato Brasileiro em que o Tricolor saiu perdendo na Arena. A situação já serve de alerta para o grupo aumentar a atenção nos primeiros minutos dos próximos jogos.

 
 

"O Renato sempre pede foco porque qualquer desatenção pode resultar em gol. Isso aconteceu em alguns jogos e é mais uma 'atençãozinha' que a gente tem que ter no começo dos jogos. As equipes jogam aqui de uma forma diferente e é preciso ter atenção sempre", explicou o lateral Leo Moura em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

 

Antes do jogo contra o Vasco, o Grêmio havia saído atrás no marcador diante de Ceará, Sport e Bahia. Desses, o Tricolor conseguiu a virada apenas diante dos cearenses – empatou com o Bahia e perdeu para o Sport. Em sete jogos na Arena no segundo turno, apenas em dois o time gaúcho saiu na frente no marcador – nas vitórias sobre Botafogo e Paraná.

 

Apesar de admitir a necessidade de maior atenção para evitar sofrer gols no começo dos jogos em casa, Leo Moura ressaltou os méritos que os adversários têm tido para envolver a marcação gremista na Arena. "A gente não pode deixar de ver também os méritos dos adversários. A jogada do gol do Vasco, por exemplo, foi muito bem trabalhada. É lógico que a gente não quer sofrer gols, mas no futebol acontece. O importante foi que o Grêmio ontem teve força para reagir", ressaltou.

 

 

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, às 19h, diante do São Paulo no Morumbi. O próximo compromisso na Arena é no domingo, às 19h, contra a Chapecoense.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores