Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Grêmio admite insatisfação e prepara nota técnica sobre tratamento experimental de Ferreir

Grêmio admite insatisfação e prepara nota técnica sobre tratamento experimental de Ferreira
Grêmio admite insatisfação e prepara nota técnica sobre tratamento experimental de Ferreir

crescente insatisfação interna do Grêmio com o caso Ferreira levará o clube a se manifestar nesta terça-feira. De acordo com o diretor médico, Ciro Simoni, será publicada uma nota técnica esclarecendo as circunstâncias do tratamento realizado pelo jogador por conta própria. O departamento médico não esconde o desconforto provocado pelo caráter experimental do procedimento. O aguardado retorno do jogador ao time continua indefinido. 

O Grêmio recomendou expressamente que o atleta não buscasse uma terapia alternativa. “Nós nunca teríamos indicado. Nenhum clube brasileiro usa isso. Ele está por conta e risco”, diz Simoni. “Se tivesse evoluído, ele já teria ficado bom”, afirma o diretor médico tricolor.

Há quase um mês fora de campo, Ferreira faz os dois tratamentos de forma paralela para curar uma lesão na inserção do músculo adutor com o púbis: a fisioterapia, no clube, e uma terapia à base de células-tronco, com um médico particular. O tratamento alternativo permanece restrito às áreas de pesquisa e ensaios clínicos, oficialmente.

 

Até agora, o clube ainda não se manifestou de forma oficial sobre o imbróglio. Questionado a respeito do atacante em sua coletiva após a derrota para o Cruzeiro, no último domingo, em Belo Horizonte, o vice de futebol, Dênis Abrahão, não entrou em detalhes. "Os médicos nos passaram que ele está em fase de recuperação, se tratando. Aliás, eu o vejo todos os dias fazendo trabalho de fisioterapia. Ele está fazendo a parte dele. Mas ele tem uma lesão crônica que todo mundo sabe", declarou o dirigente.

 

Desfalque desde o dia 15 de abril, quando atuou contra a Chapecoense, Ferreira voltou a sentir a lesão em um treino  no dia 20 e começou o tratamento com células-tronco no dia 26. Há divergências também sobre o caráter da lesão. Em declarações recentes, o representante do jogador, Pablo Bueno, afirmou que a contusão não é crônica.

"O empresário dele deve ter informação que eu não tenho. Ele é um jogador que demora a voltar, esse ano ele ainda não 'voltou'. Mas é um grande jogador, contamos com ele", destacou Dênis Abrahão, ao falar sobre o rendimento do atacante, que vem sendo prejudicado pelas dores desde o início da temporada. De qualquer forma, ainda não há um prazo de retorno aos treinos e jogos. “Fizemos inúmeros exames e ele ainda reclama de dor”, relatou o médico Ciro Simoni.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.