Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Fecoagro: Trigo é a cultura para se fazer dinheiro mais rápido no RS

Fecoagro: Trigo é a cultura para se fazer dinheiro mais rápido no RS
Fecoagro: Trigo é a cultura para se fazer dinheiro mais rápido no RS

Com a alta de 21% nos preços do trigo, o produtor do Rio Grande do Sul vai conseguir reduzir os prejuízos com os custos de produção. A avaliação é da Federação das Cooperativas Agropecuárias do estado (Fecoagro). A entidade divulgou o primeiro levantamento dos custos da lavoura para o período e o custo total do cereal deve subir 4,19% em relação à safra passada.

 

Segundo o presidente da entidade, Paulo Pires, o cenário é positivo para quem quer investir nessa cultura de inverno. “O trigo é uma cultura importante para o Rio Grande do Sul, mas poucas vezes temos oportunidade para rentabilizar. Ela é uma cultura bastante cara e os preços pagos ao produtor sempre ficam abaixo do esperado”, disse.

 
Segundo ele, o produtor não costuma acreditar no trigo, mas o cenário para 2020 é diferente. “Baseado nessa rentabilidade prevista para ser a melhor dos últimos 20 anos, o produtor acreditou nisso e no nosso entender nós vamos ter um aumento significativo da área produtora de trigo no Rio Grande do Sul no ano de 2020”.

Como o estado teve um grande prejuízo na safra de verão por causa da estiagem, o inverno pode ser a esperança para muitos agricultores conseguirem renda.  “O produtor precisa desse recurso, do dinheiro, e a cultura mais rápida para se fazer dinheiro neste momento é o trigo. O clima está ajudando o produtor do Rio Grande do Sul agora e eles vão plantar nos próximos dias, dentro da época preferencial de plantio, que começou no dia 15 de maio”, completou.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.