O confronto entre Inter e São Paulo, no domingo, no Beira-Rio, é considerado uma decisão por todos do clube. Não uma final, pois restarão ainda nove jogos para o final do Campeonato Brasileiro após o compromisso do final de semana, mas a partida é considerada fundamental. Os dois clubes disputam a parte de cima da tabela. O Colorado é o segundo com 53 e o Tricolor paulista é o quarto com um ponto a menos.
“Será um grande jogo, mas dentro de casa temos uma força muito grande. Não podemos mudar, temos que continuar jogando da mesma maneira, com imposição e muita vontade para vencer a partida”, declarou Emerson Santos, que segue no time com a lesão de Rodrigo Moledo.
Com duas vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos cinco jogos, os jogadores do Inter admitem que precisam retomar o equilíbrio no desempenho. Em especial, na defesa, que sofreu seis gols nos últimos quatro jogos. “Cometemos alguns erros nos últimos jogos, mas conversamos e dentro dos treinamentos estamos trabalhando para não cometê-los novamente”, destacou o defensor.
Victor Cuesta retorna ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo - Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Treino fechado e mistério na escalação
O trabalho desta quinta-feira, pela manhã, no Beira-Rio, foi fechado para a imprensa e para a torcida. O técnico Odair Hellmann vive a incerteza de poder contar com Rodrigo Dourado, que deixou o treino de quarta-feira mancando. Leandro Damião se recuperou de um problema físico e pode reaparecer entre os jogadores disponíveis.
Edenílson e Victor Cuesta voltam ao time após cumprirem suspensões automáticas, mas Rodrigo Moledo precisará de mais tempo para poder ser reaproveitado. O defensor não atua há mais de 20 dias devido a uma lesão muscular, mas já iniciou o período de retreinamento e deve ficar à disposição para o jogo contra o Santos, no dia 22.
Com isso, a tendência é que o Inter atue com: Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e Pottker; Leandro Damião. A escalação só será conhecida aproximadamente uma hora antes das duas equipes entrarem no gramado do Beira-Rio.
O jogo está marcado para domingo, às 16h. O Inter é o segundo colocado com 53 pontos e o tricolor paulista é o quatro com um ponto a menos. Para o líder Palmeiras, a distância do alvirrubro é de três pontos.
Fonte(s): Correio do Povo
Comentários