Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Conselho do Inter aprova adesão à Liga Forte Futebol

Foram 157 votos a favor da LFF e 145 para a Libra
Conselho do Inter aprova adesão à Liga Forte Futebol

Em reunião na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Inter aprovou a adesão à Liga Forte Futebol (LFF). O assunto movimentou os bastidores do clube gaúcho nas últimas semanas.

Na votação nominal, 157 conselheiros votaram a favor da LFF, enquanto outros 145 escolheram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

Desde o início das conversas, o Inter esteve vinculado à LFF, da qual o presidente Alessandro Barcellos é um dos líderes, mas o assunto não havia sido votado oficialmente no Conselho Deliberativo. Passo enfim superado na noite desta segunda-feira.

 

A reunião da noite desta segunda-feira também contou com clima quente. Houve protesto da torcida Guarda Popular contra apoiadores da Libra. O ex-presidente Marcelo Medeiros foi um dos hostilizados e afirmou ter recebido ameaças nas redes sociais - garantiu que registraria um boletim de ocorrência. A polícia foi chamada para conter a situação.

Os valores aportados são fundamentais pela delicada situação financeira do clube. Nos bastidores, fontes admitem ao ge que, no atual cenário, o montante da liga seria mais importante do que uma eventual venda de um ativo do elenco, como Johnny ou Mauricio, por exemplo.

Recentemente, 21 representantes da LFF assinaram o contrato para venda de 20% dos direitos de transmissão para os investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management pelos próximos 50 anos, a partir de 2025. O Inter não assinou porque ainda não havia votado a matéria dentro do Conselho.

 
 

Fonte(s): Globo Esporte

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.