Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Com Wesley Moraes, Inter terá disputa pela camisa 9 na temporada 2022

Comentaristas acreditam que Yuri Alberto deverá abrir o ano como titular de Alexander Medina
Com Wesley Moraes, Inter terá disputa pela camisa 9 na temporada 2022

Entre a fartura e a escassez, dez entre dez treinadores optarão pela primeira, principalmente quando o assunto é composição do grupo de jogadores. Por isso, a chegada de Wesley Moraes, que deve desembarcar em Porto Alegre hoje para assinar um contrato de um ano com o Inter, não chega a sobrepor-se a Yuri Alberto, o jogador mais valorizado do elenco atual. Caberá a Alexander Cacique Medina escolher qual deles será o titular ou rearranjar o esquema para que ambos caibam entre os 11 escolhidos para cada partida. Se Medina reproduzir o esquema que foi o seu preferencial no Talleres, da Argentina, o Inter deve começar 2022 jogando com um centroavante e dois extremas (pontas). 

Wesley, que é um centroavante de maior imposição e mais alto (1,91 metro), poderia ser o atacante principal, com Yuri atuando pela ponta direita, onde jogou algumas vezes, quase sempre em uma situação de emergência, mas essa não parece ser a tendência. Na opinião dos comentaristas da Rádio Guaíba Carlos Guimarães e Gutiéri Sanchez, Medina até pode cogitar a hipótese de acomodá-los juntos, mas é mais provável que Yuri Alberto inicie a temporada como titular. 

“Não aposto que o Medina faça isso (mudança no esquema). Acho que ele vai escolher um deles para começar como titular. Deve ser o Yuri Alberto, que já está no clube, é patrimônio do Inter e tem mais potencial. O Wesley chega agora e busca o seu espaço, até porque tem condições de mudar a característica do ataque”, observa Gutiéri.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.