Notícia

CNA e mais oito confederações declaram apoio à reforma da Previdência

CNA e mais oito confederações declaram apoio à reforma da Previdência
CNA e mais oito confederações declaram apoio à reforma da Previdência

Os presidentes de nove confederações patronais de vários setores produtivos da economia entregaram uma carta de apoio à reforma da Previdência ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Em reunião no Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira, dia 28, as entidades destacaram que a proposta é o caminho indispensável para o destravamento de investimentos públicos e privados no país.

“Reconhecemos o valor técnico da proposta apresentada, fruto de estudos e soluções consistentes. A estrangulação fiscal do Estado brasileiro em suas diversas esferas, em grande medida provocada por um modelo previdenciário insustentável e injusto, assevera as desigualdades sociais e é a principal causa da estagnação econômica que estamos vivendo nos últimos anos”, diz o documento.

A carta ainda cita a “coragem e o patriotismo” do presidente por apresentar a proposta e ressalta a confiança no Congresso Nacional para aprovação da reforma. “Confiamos no apoio e no bom senso do Congresso Nacional, que atento ao senso de urgência da situação, certamente irá aprovar uma Previdência justa e sustentável”.

O documento também faz menção à crise vivida pelo setor produtivo e a necessidade de outras medidas após a aprovação da reforma previdenciária. “As atividades empresariais vêm enfrentando ainda os desafios de um tempo de aceleradas transformações tecnológicas e mudanças socioeconômicas mundiais. Tudo isso leva-nos à certeza de que o país não pode mais prescindir de uma Nova Previdência, base para outras iniciativas modernizadoras, que confiamos que serão propostas no tempo certo. Só assim, será possível reduzir o Custo Brasil e assegurar a segurança jurídica indispensável à atração de investimentos e à ação empreendedora”.

 

O documento foi assinado pelos presidentes das confederações da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, do Comércio (CNC), José Roberto Trados, da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, das Instituições Financeiras (CNF), Sérgio Agapito Lires Rial, das Cooperativas (CNCOOP), Márcio Lopes de Freitas, dos Transportes (CNT), Vander Costa, das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Márcio Coriolano, da Saúde (CNSaúde), Breno de Figueiredo Monteiro, e da Comunicação Social (CNCOM), Gláucio Binder. Também participaram do encontro o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

A carta foi escrita em 25 de abril, há mais de um mês.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Política e Segurança
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Política e Segurança
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Política e Segurança
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.