Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Carnes: Índice de preços da FAO tem maior aumento mensal em 10 anos

O índice do da organização rastreia as variações mensais nos preços internacionais de produtos alimentícios comumente negociados
Carnes: Índice de preços da FAO tem maior aumento mensal em 10 anos

Os preços globais de alimentos atingiram em novembro seu maior nível em dois anos, impulsionados pela alta nos preços da carne e de óleos vegetais, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). 

O índice de preços de alimentos medido pela FAO subiu 2,7% em novembro em relação a outubro e 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. O índice rastreia as variações mensais nos preços internacionais de produtos alimentícios comumente negociados. 

Os preços de carne subiram 4,6% em novembro ante outubro. Este foi o maior aumento de um mês para o outro em mais de uma década. “As cotações de preços de carnes bovina e ovina aumentaram mais, impulsionadas pela forte demanda de importação, principalmente da China, antes das festividades de final de ano. Os preços de carne suína e de aves também subiram”. 

O índice de preços de óleos vegetais, por sua vez, subiu 10,4% em novembro, em meio à forte demanda global de importação de óleo de palma, além do maior uso para a produção de biodiesel e expectativas de possíveis escassez de suprimentos no próximo ano.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.